Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Calculadora de Verbas Rescisórias – Saiba Quanto Você Tem Direito a Receber!

No Oliveira Advocacia, oferecemos soluções ágeis e eficientes. Notamos que muitas dúvidas surgem sobre o cálculo das verbas rescisórias, por isso criamos esta ferramenta para agilizar o atendimento e dar mais transparência. Ela estima valores de saldo de salário, 13º salário proporcional, férias, multa do FGTS e demais direitos previstos na CLT, sem armazenar dados.  A calculadora se baseia apenas no último salário, mas, se houve evolução salarial, recomendamos um estudo aprofundado. Por isso, disponibilizamos um canal direto via WhatsApp. Em caso de dúvidas ou para análise mais detalhada, conte com nosso atendimento ao final da página. Estamos prontos para oferecer a melhor orientação jurídica. Calculadora de Verbas Rescisórias Oliveira Advocacia Salário Bruto Mensal (R$) ℹ️ Data de Admissão Data de Demissão Motivo da Rescisão Dispensa sem justa causa Dispensa com justa causa Pedido de demissão Demissão por acordo Av...

RESUMO 01 – JUIZADOS PARA NÃO ADVOGADOS – DO ACESSO A JUSTIÇA

Caríssimos, 



Hoje pretendo dar início a dissertação bem superficial sobre questões que afetam o dia a dia da população, pois eu creio que isto facilitará o diálogo com cidadãos leigos interessados na matéria, que não atuam habitualmente como parte nos juizados das pequenas causas.
Por óbvio que a facilidade ora pretendida possui reflexo na vida privada do autor, uma vez que alguns assuntos poderão se resumir no simples envio de link informativo, razão pelo qual há o interesse em apontar de forma acessível questões superficiais de forma clara, ainda assim sem fugir muito da técnica.
Portanto, o acesso a justiça é uma garantia que todo cidadão tem de manter contato com o Estado, para assegurar seus direitos.
O acesso à justiça é forma de evitar que o cidadão resolva seus conflitos de interesse com as próprias mãos.
O acesso à justiça é forma de garantir igualdade social.
As justificativas acima se encontram na ponta do iceberg no toca a o estudo da função social do acesso à justiça, mas valem para esclarecer que cidadania é ter o Estado Democrático de Direito ao seu lado, protegendo-o de terceiros, seja na esfera pública ou privada, e até de si mesmo.
Com efeito, a nossa Constituição afirma necessidade de criação de juizados de pequenas causas, conforme art. 24, e 98, e, ao edificarem a Lei 9.099/95, que criou o Juizado das pequenas causas, o legislador permitiu ao cidadão falar por si só, e defender seus direitos, conforme segue:
Art. 9º Nas causas de valor até vinte salários mínimos, as partes comparecerão pessoalmente, podendo ser assistidas por advogado; nas de valor superior, a assistência é obrigatória.
Posso afirmar com tranquilidade que o seu direito de ir a qualquer departamento, seja Municipal, Estadual, e Federal decorre de anos de luta que resultou na criação da República Federativa do Brasil constituído em Estado Democrático de Direito. Então, caro Leitor, creia nisso, levante-se e estude, para que seja possível fazer valer seus direitos. 
Em caso de dúvidas, ou interesse em se aprofundar entre em contato.
Abraços!

Postagens mais visitadas

WhatsApp Oliveira Advocacia Atendimento Online