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ENTENDA SOBRE PROTOCOLOS E A LEI DE SAC
Você sabia que existem leis que protegem seus direitos quando você precisa entrar em contato com uma empresa?
Permita-me explicar de forma simples e direta como você pode se beneficiar dessas regras.
1. Código de Defesa do Consumidor (CDC) Este código garante que você tenha acesso a serviços de qualidade e que as empresas não pratiquem abusos que te prejudiquem. Ele também assegura que, se houver cobranças indevidas, você tem direito a receber o dobro do valor pago.
2. Decreto do SAC
Esse decreto estabelece que o atendimento ao consumidor deve ser gratuito e rápido. Quando você liga para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de uma empresa, seu atendimento deve começar em até 60 segundos.
3. Normas para o Comércio Eletrônico
Se você compra pela internet, as empresas são obrigadas a oferecer um canal de atendimento eletrônico e confirmar imediatamente que receberam sua demanda.
4. Regras da ANATEL
Para quem usa serviços de telecomunicações, como telefonia e internet, a ANATEL exige que as empresas disponibilizem um protocolo de atendimento e resolvam suas demandas rapidamente.
5. Regras da ANS Se você tem plano de saúde, a ANS determina que as operadoras de saúde devem ter um Serviço de Atendimento ao Consumidor para resolver suas dúvidas e problemas.
Sempre que for necessário fazer valer seus direitos, grave as ligações, pois será extremamente útil no momento de controverter eventuais discordâncias. Basta lembrar que em todas ligações você escuta "está ligação está sendo gravada", logo, porque não desde já ter em mãos tais gravações para apresentar no momento necessário.
Em caso de dúvidas, contate-me através dos canais disponíveis neste site. Estarei a disposição para prestar assistência.
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